Mais uma ação dos agentes de transito

Na última quinta-feira (25), foi realizada mais uma com uma fiscalização por agentes de trânsito na Rua Afonso Pena, na Praça 14. Os moradores reclamavam de veículos estacionados em frente a garagens de suas residências. Ao chegarem ao local, os agentes de trânsito puderam constatar que os veículos que ficavam estacionados em frente às residências, na realidade estavam abandonados.

Cinco veículos com características de abandono foram encontrados naquela rua, localizados próximos a uma oficina mecânica. Um dos veículos foi autuado por estar estacionado de maneira irregular e levado pelo guincho ao parqueamento da prefeitura. Outro veículo foi removido pelo proprietário por meio de um guincho particular, e os demais pelo dono da oficina que colocou as carcaças nas dependências do estabelecimento.

A ação foi comemorada pelo senhor Newton Renovato, que mora na Rua Afonso Pena há 59 anos, e diz que está satisfeito com o trabalho de fiscalização. “Nunca tinha visto uma ação como essa. Agradeço muito ao prefeito por estar dando esse retorno à população. Nós fazemos à denúncia e rapidamente somos atendidos”, afirma o morador.

A fiscalização seguiu pelas ruas Itacoatiara, Urucará com Tefé, no bairro Cachoeirinha e pela Rua Nova, no bairro da Raiz. Na Itacoatiara um veículo abandonado modelo Renault Clio também foi removido, nas outras vias os agentes deram uma prazo aos proprietários para que fosse feita a remoção dos veículos.

Desde quando a prefeitura começou a intensificar a Operação Sucata, que tem o objetivo de remover veículos abandonados nas vias da cidade, o número de denúncias desse tipo feitas ao Manaustrans aumentou muito. Em 10 dias, 80 denúncias foram registradas pelo instituto.

Para o gerente de Operações de Trânsito (GOT) do Manaustrans, Albertino Dodô, o trabalho tem sido intenso. “Diariamente estamos fazendo remoções de veículos abandonados. Pedimos aos proprietários que se antecipem a fiscalização e retirem esses veículos das ruas da cidade”, acrescenta Dodô.

O Manaustrans alerta que estacionar veículos na via por um longo período de tempo infringe o Art. 245 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: