MOTORISTA TENTA INTIMIDAR AGENTE

Agentes de Trânsito são constantemente vítimas de ofensas e ameaças

Agentes de Trânsito são constantemente vítimas de ofensas e ameaças

Quem estava ontem (25/09) à noite nas imediações do prédio da Uninorte, na Avenida Joaquim Nabuco, testemunhou uma acirrada discussão entre um motorista estressado e uma agente de trânsito que participava de uma operação no tráfego daquela área.

Todos os dias, por volta de 18h, agentes de trânsito do IMTT usam cones de contenção para fazer uma pista exclusiva, desta forma, os estudantes entram no estacionamento sem afetar o tráfego na Joaquim Nabuco. A operação evita que os veículos ocupem duas ou até três pistas, o que acontecia antes e inviabilizava o trânsito no horário de grande movimento.

Ontem, por volta de 18h50m, um motorista de um veículo Honda Civic tentou furar o bloqueio e solicitou que a agente de trânsito Eneide, tirasse um dos cones para a sua passagem.  Teve, obviamente, o pedido negado e assim começou a insensatez. Desceu do carro, tirou o cone por conta própria e tentou passar. Quando já estava no veículo pronto para partir, foi surpreendido pela agente de trânsito que se colocou a sua frente, impedindo a passagem. Irritado com a atitude, passou a proferir palavrões e palavras de baixo calão a agente. Ao perceber a confusão, os demais colegas que estavam próximo foram verificar do que se tratava. O motorista saiu do local e entrou pelo portão de saída do estacionamento da faculdade, ameaçando voltar para tirar satisfação.

Neste meio tempo a equipe de agentes de trânsito já contava com o apoio de três policiais militares, que haviam sido solicitados pelo rádio de comunicação. Ao ver os PMs o motorista conseguiu se acalmar e ficou mais sensato. Mas nem tanto. Pelo celular fez ligações para intimidar os agentes. Falando com alguém, dizia que tinha sido vítima de um absurdo e que iria tomar providências contra a equipe de trânsito do IMTT. Sem se dar conta que ele, com sua atitude, poderia ser preso por desacato ao ter ofendido uma profissional no exercício de suas atribuições.

Infelizmente, este é mais um dentre tantos casos semelhantes que ocorrem todos os dias com os agentes de trânsito. A cultura de sempre querer se dar bem, além do chamado “jeitinho brasileiro” são atitudes que já deveriam ter sido execradas de nossa sociedade. Casos pequenos, como desrespeitar as ordens do trânsito, são provas de que muita gente acredita que suas vontades sempre devem sobrepor-se a necessidade dos outros.

Este caso não termina aqui, iremos acompanhar o desenrolar deste caso. O motorista foi multado por estacionamento em local proibido e ficarem atentos a qualquer irregularidade.

One Comment em “MOTORISTA TENTA INTIMIDAR AGENTE”

  1. Eu Says:

    Isso é um absurdo !!!
    Infelizmente a nossa sociedade está despreparada para receber uma copa do mundo !!!
    Tenho é vergonha qdo essas coisas acontecem !!!
    O nosso diretor de trânsito está é fazendo milagre com os seus comandados !!! Pq sem apoio do órgão fica muito difícil realizar um bom trabalho ….
    Espero que o nosso prefeito tenha a sensibilidade em colocar o IMTT nas mãos de quem realmente queira dar um apoio para a Diretoria de Trânsito ….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: