Fiscalização em motos é intensificada na capital

Quinhentas abordagens, 78 motocicletas apreendidas, 130 notificações estaduais e 26 municipais. Esse foi o resultado da primeira etapa da Operação Moto Legal, realizada na manhã desta sexta-feira (06) pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), na Avenida Cosme Ferreira, zona Leste de Manaus. A fiscalização, que tem o apoio das polícias Civil, Militar e da Companhia de Trânsito, será intensificada neste final de semana nos principais corredores da zona Norte, com o objetivo de reduzir acidentes envolvendo motociclistas.

No âmbito das autuações municipais, agentes de trânsito flagraram condutores que trafegavam sem usar capacete, que transportavam crianças abaixo de sete anos e passageiros sem equipamentos de segurança. Os policiais que atuaram na verificação de documentos dos veículos e condutores notificaram motocicletas sem documentação e pilotos sem habilitação. Uma moto roubada foi levada para a Delegacia.

Choque de Ordem

Além da operação na Zona Leste, o Manaustrans também atuou na manhã desta sexta-feira nas ruas do centro da cidade, fazendo 38 notificações e duas remoções de veículos.

Agentes de trânsito intensificaram a fiscalização contra estacionamento proibido e parada sobre a calçada nas ruas Saldanha Marinho, Henrique Martins, 24 de Maio, Getúlio Vargas, Epaminondas e outras vias que ainda estão com circulação alterada como conseqüência da interdição do Terminal Central da Matriz.

Final de semana

Neste final de semana a fiscalização será rigorosa na Estrada do Turismo para coibir estacionamento irregular no canteiro central e nas áreas de bares e restaurantes. Veículos envolvidos nas infrações serão multados e até removidos pela plataforma do Manaustrans.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: