Curso de pós graduação em direito do trânsito forma primeira turma em Manaus

Texto e fotos: Álisson Castro

Aconteceu hoje pela manhã a formatura da primmeira turma de pós-graduação em Gestão e Direito do Trânsito. Entre os formando estavam 35 agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) além de três funcionários da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Ao total, 62 alunos concluíram o curso de pós graduação Lato Sensu que durou um ano e cinco meses.

O evento de formatura e a entrega dos diplomas ocorreram no auditório da Fundação Escola de Servidores Municipais (FESPM), no conjunto Parque Laranjeiras.

Para o orador oficial da turma e formando do curso, agente de trânsito Uarodi Guedes, o curso representou uma oportunidade para transformar o conhecimento em serviço para a cidade. “Para nós, o curso representa ainda uma oportunidade para galgar novos degraus. Eu, por exemplo, já penso em me inscrever para um curso de mestrado na área de trânsito. Este aperfeicoamento irá refletir na prestação de um melhor serviço para a sociedade”, opinou Guedes.

O Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes de Manaus (Sindtran) acompanhou o evento para prestigiar os colegas formandos.

Para o presidente do sindicato, Sandro Moacir, o curso é uma oportunidade capacitação dos agentes de trânsito e demais profissionais relacionados ao trânsito e transporte. “A médio e curto prazo, a cidade de Manaus irá perceber uma melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo órgão de transito municipal, Não apenas com esta iniciativa, mas também com outros cursos de formação que devem ser oferecidos nesta mesma linha”, frisou Moacir.

Além de profissionais da área de trânsito, a área de transporte também teve formandos. É o caso da funcionária da SMTU, Keyli Brasil. “A partir desta formação, podemos falar de igual para igual com qualquer outro especialista em trânsito, mesmo sendo da área da transprte urbano. Eu já sou formada em  psicologia do trânsito, mas com esta especialização,  se abriu meus horizontes sobre teorias de gestão em trânsito. Nós que moramos em Manaus,  e conhecemos a nossa realidade, teremos maior capacidade de entender e encontrar solução para o trânsito da cidade”, afirmou Keyli.

Antes do evento, o presidente do Sindtran, Sandro Moacir, concedeu entrevista a imprensa local.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: