Novo superintendente promete melhorias aos Fiscais de Transporte

Durante apresentação dos novos talonários de autos de infração dos fiscais de transportes de Manaus, o novo superintendente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Wesley Aguiar, afirmou que pretende implemantar melhorias e aumentar a auto-estima da fiscalização, denominada por novo superintendente como “o carro-chefe  da SMTU na cidade”.

Entre as principais mudanças estão previstas a parceria com outras instituições durante a fiscalização do transporte irregular. “Este é um item que incomoda muito o prefeito: o transporte irregular. Por isto, este será nossa prioridade e o mais combatido pela superintendência.”

Aguiar afirmou ainda que, apesar de estar em um cargo político, a SMTU não será alvo de ingerências políticas. “Esta foi uma das condições para que eu aceitasse o cargo. Não vai haver aquele negócio de pedido de vereadores, deputados ou qualquer outro político sobre as decisões a serem tomadas na SMTU”.

Ainda sobre a independência política, almejada pelo novo superintende, Aguiar afirmou que pretende transformar o sistema de transporte coletivo. “Não sou filiado a partidos políticos nem tenho pretensão política, tenho como principal objetivo preparar Manaus para a Copa do Mundo de 2014. Para isto temos até janeiro de 2014 para cumprir esta missão. Sei que a atual gestão pode acabar no final do ano, mas pretendo conversar que a nova gestão e mostrar que se trata de um proposta de trabalho para a cidade”, ressaltou.

De acordo com o novo superintendente um dos motivos de sua liberação da Polícia Federal é o fato de Manaus ser um subsede da Copa do Mundo. “Se fosse outra cidade, onde não haveria Copa, tenho certeza que a liberação não iria acontecer”, confessou. “Alguns disseram que eu estava louco por sair de uma instituição de excelência, como a Polícia Federal, para assumir é uma área problemática da cidade, como o transporte público, mas encarei como desafio”.

Novo talonário

A partir de hoje, 25, os fiscais de transporte da SMTU passam a usar um talonário individual para autuarem as empresas do transporte público e os demais segmentos de transporte.

Pela manhã, houve um treinamento sobre o preenchimento do talão. Os fiscais de transporte tiraram dúvidas e sugeriram formas de procedimentos no momento do preenchimento.

Outra mudança anunciada pelo setor de fiscalização de transporte do SMTU é a realização de blitz para combater o transporte clandestino de passageiros.

Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe um comentário