Aplicativo impede motorista de atender ligações ao volante

Imagem

O Ministério das Cidades lançou, nesta semana, um aplicativo que ajuda a evitar o uso de telefones celulares no trânsito. Batizado de “Mãos no Volante”, ele evita o atendimento de ligações enquanto o condutor está ao volante, avisando os remetentes com mensagens de texto.

Após baixar (e ativar) o aplicativo, o motorista será impedido de atender ligações enquanto estiver dirigindo, uma vez que o aparelho não irá tocar. Todas as pessoas que ligarem ou enviarem mensagens de texto terão suas ligações canceladas e receberão uma mensagem informando que o usuário está conduzindo seu veículo e não pode atender no momento.

O motorista poderá checar as ligações perdidas após terminar sua viagem. O aplicativo permite programar o tempo estimado de viagem ou ligá-lo (e desligá-lo) manualmente, fazendo com que o telefone celular volte a receber ligações. O “Mãos ao Volante” é gratuito e pode ser usado em aparelhos com plataforma Android.

Explore posts in the same categories: Imprensa

One Comment em “Aplicativo impede motorista de atender ligações ao volante”


  1. A idéia é ótima para os desobedientes do trânsito que teimam em atender ao celeular em plena direção colocando em risco os outros motoristas e pedestres. Parabéns pela idéia!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: