Agentes de trânsito demitidos são reintegrados em Fortaleza

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, reintegrou, na noite de quarta-feira (21) nove agentes de trânsito demitidos no dia 17 de fevereiro, como resposta a greve da categoria em Fortaleza. A medida foi tomada após a Justiça intimar a prefeitura a reintegração dos cargos.

A assinatura que garante o retorno dos agentes ao emprego foi durante uma reunião que contou com a participação dos agentes e representante do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), além do procurador geral do município, Martônio Mont’Alverne e da própria prefeita.

Segundo o Sindifort, ficou agendado para a próima terça-feira (27), uma reunião com o secretário de administração, Vaumik Ribeiro, para acertarem as condições para a reposição salarial e descontos dos dias de greve da categoria.

HISTÓRICO – No dia 17 de fevereiro, a prefeitura de Fortaleza divulgou em diário oficial o nome de 10 agentes de trânsito que estavam sendo desonerados dos cargos por participarem da manifestação de greve da categoria. Os nomes seriam de agentes em estágio probatório. Na época, Ednardo Araújo, um dos representantes da categoria, falou ao NE10/CE por telefone, que o sindicato iria lutar pelos direitos dos agentes, e que inclusive, um dos nomes era de um funcionário que já havia saído do cargo há um mês.

No dia 9 de março, o assunto voltou à tona quando o Sindicato informou à Justiça, que a prefeitura, que já havia recebido uma notificação para a reintegração dos cargos, ainda não havia se pronunciado. A Justiça então voltou a intervir e deu um prazo para que a prefeitura readmitisse os agentes sob pena de multa diária de R$ 10 mil por cada ato punitivo à categoria.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: