Revogada premiação para multas aplicadas por agentes na Paraíba

Vestido com a farda dos agentes de trânsito, o prefeito de João Pessoa, capital da Paraíba, Luciano Agra anunciou que revogará a concessão de bônus aos “amarelinhos” (como são chamados os agentes de mobilidade na capital paraibana) por cada multa aplicada.  O item que trata da pontuação dada ao agente por cada infração notificada será suprimido do Decreto 7.474, assinado no início de fevereiro.

Após a validação do decreto, criou-se uma polêmica em João Pessoa se o benefício não estaria favorecendo a implementação de uma “indústria de multas” na capital. Como forma de demonstrar solidariedade aos agentes, o prefeito usou o colete de trabalho dos amarelinhos para anunciar a revogação do item. Segundo ele, “houve distorção dos fatos por meio de uma exploração política eleitoreira do decreto” e isso teria implantado um clima de hostilidade da população contra os fiscais.

“Atendemos os pedidos dos próprios agentes, que passaram a se sentir ameaçados pela imagem negativa que se criou do decreto. Por isso, resolvi suprimir o item que trata de notificações”, disse o prefeito. Os demais artigos do decreto, que define critérios para concessão de gratificação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), continuam válidos.

O prefeito afirmou ainda que a supressão desse item do Decreto é uma prova de que “a Semob nunca estimulou nem vai premiar a aplicação de multas, como,  aqueles que agiram de má-fé, fizeram a população acreditar”.

Explore posts in the same categories: Informações

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: