Ação educativa visa conscientizar crianças para respeitar leis de trânsito, em Cuiabá

Alunos de uma escola municipal de  Cuiabá, capital do Mato Grosso, participam de projeto desenvolvido pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) daquela cidade, intitulado “Agente Mirim”. A ação, que tem como objetivo despertar nas crianças o cumprimento de regras e definições sobre trânsito, será apresentado na 3ª edição do programa “Valorizando Vidas no seu Bairro” realizado neste sábado (03-12), no bairro Jardim Novo Colorado, Regional Oeste de Cuiabá.

No evento será montada a “Cidade Mirim”, onde os Agentes Mirins explicarão as regras e normas de trânsito para os participantes do programa, orientando, de uma forma divertida, questões como travessia, regras para condução de bicicleta, comportamento dentro do veículo e uso correto do cinto de segurança.

“Para envolver às crianças no projeto oferecemos todo material ilustrativo, contendo panfletos educativos, colete de agente de Trânsito, apito e bloco de infrações. Assim as crianças interagem, tornando multiplicadoras do que aprenderam”, explicou a coordenadora de Educação para o Trânsito, Maria das Graças Silva.

Teatro Educativo

Os agentes de Trânsito do SMTU, Geny Martins e Mauro Gouvêa que interpretam a dupla de palhaços “Gilika e Ximbica” animarão as crianças com a peça teatral “Picolé Atropelado”, voltada para o público infantil. Os agentes atuam demonstrando os perigos de atravessar a rua fora da faixa de pedestres, respeito aos limites de velocidade e a importância do uso de cinto de segurança.

Segundo Maria das Graças Silva, é preciso educar as crianças sobre as noções de trânsito, para que elas cobrem dos pais o comportamento adequado no volante.

Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: