Cadastro para idosos e pessoas com deficiência

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), em parceria com o Manaus Plaza Shopping, já começou a cadastrar idosos e pessoas com deficiência, para o uso de vagas especiais de estacionamentos, em shoppings e supermercados da cidade. O cadastramento ocorrerá até sexta-feira (30), no horário de 14h às 17h, no estande do Manaustrans, instalado no térreo do Plaza.

Para fazer uso das vagas especiais, os usuários terão que portar, obrigatoriamente, o cartão de identificação emitido pelo Manaustrans. A previsão é de que a norma passe a vigorar a partir de novembro. Quem estacionar irregularmente em vagas destinadas a deficientes e idosos, poderá receber multa no valor de R$ 53,20, perder três pontos na CNH e ter o veículo guinchado.

O cadastramento faz parte das ações de parceria entre o Manaustrans e o Manaus Plaza, que tem o objetivo de intensificar a fiscalização, quanto à utilização adequada das vagas destinadas a portadores de deficiência e idosos, conforme explica a gerente de marketing do empreendimento, Patrícia Teixeira. “Esta ação é de nosso total interesse, pois fortalece as medidas que já adotamos para assegurar o respeito aos direitos desta população”, ressalta. O Manaus Plaza é pioneiro nas ações de controle de vagas especiais, no segmento de shopping center.

De acordo com a chefe do Setor de Atendimento Especial (SAE) do Manaustrans, Wanda do Carmo, para efetuar o cadastramento, pessoas com idade acima de 65 anos deverão preencher o formulário que estará disponível no estande, apresentar cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência atual e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), caso seja o condutor do veículo. No caso de portadores de necessidades especiais (visual e com dificuldade de locomoção), além de documentos pessoais já citados, o usuário deverá apresentar laudo médico atualizado (dos últimos 12 meses). O cartão será emitido pelo órgão, no prazo de 30 dias.

A chefe do SAE salienta que a ação inclui orientações e panfletagem, sobre quem tem direito ao uso das vagas. “Iremos sensibilizar a população no sentido de exercitar a cidadania, respeitando os direitos dos especiais”, frisa Wanda do Carmo.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: