Radares flagraram 58 mil infrações de trânsito

Fonte: Portal D24AM

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) aplicou, em média, 8.288 multas por mês, em Manaus, aos motoristas que cometeram infrações de trânsito, como avanço de sinal vermelho, excesso de velocidade e estacionamento em local proibido.

De janeiro a julho deste ano, o órgão registrou 58.017 multas, sendo 35.342 aplicadas por agentes de trânsito, e 22.675 registradas pelos equipamentos de fiscalização eletrônica, que começaram a funcionar no último dia 5 de maio.

Segundo dados do Manaustrans, os radares registraram 15.877 veículos com excesso de velocidade até 20% acima do permitido, 3.920 com até 50% e 819 que excederam em mais 50% a velocidade permitida. A fiscalização eletrônica também registrou 1.833 multas por avanço de sinal vermelho.

A infração mais registrada pelos agentes de trânsito foi estacionamento em local proibido, com 11.202 multas. Em seguida, está o estacionamento em calçadas, com 3,6 mil registros. Em terceiro lugar, com 3.050 multas, está em dirigir o veículo utilizando celular, e por último avanço de sinal, com 2,7 mil autos de infração.

O valor das multas varia de R$ 53,20 para infrações leves, como dirigir falando ao celular, a R$ 191,54 para infrações gravíssimas, como exceder em mais de 50% o limite de velocidade permitida.

O Manaustrans informou, ainda, que a partir da próxima quarta-feira (28), entram em funcionamento mais cinco radares que estavam parados, aumentando para 35 o total de equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade. A meta é chegar 60 até o final deste ano.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: