Novos agentes fazem treinamento nas ruas da cidade

Do Portal D24AM

O trânsito caótico da Manaus Moderna está servindo para o treinamento dos novos agentes do Insittuto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Desde o início da semana, os 296 aprovados no concurso público da Prefeitura de Manaus que foi aplicado em maio foram distribuídos em vários pontos da cidade para realizarem o treinamento prático.

Antes, os concursados haviam passado pelo treinamento teórico. Agora, com o término dessa segunda fase, a partir da próxima semana eles estarão participando do treinamento operacional, o qual também ocorrerá nas ruas de Manaus, conforme informou a instrutora e gerente operacional de trânsito da zona Leste, Lucijane de Souza.

Durante a manhã desta sexta-feira (1), um grupo formado por 50 dos novos agentes de trânsito estiveram nas proximidades da Feira da Manaus Moderna. “Esse local foi escolhido pelo fato de  aqui ser uma zona de conflito, se aqui nós não estivermos fiscalizando, a via é travada”, contou Lucijane.

De acordo com Lucijane, o treinamento dessa semana colocou em prática a fiscalização, abordagem, preenchimento, reconhecimento de infração e situações de conflito viário. O local também permitiu que o grupo treinasse com o embarque e desembarque de cargas.

A previsão é de que eles comecem a atuar a partir do dia 3 de outubro.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: