Provas físicas para concurso do Manaustrans foram realizadas neste final de semana

Fonte: Portal Em Tempo

Os candidatos do concurso para agente do Manaustrans realizaram neste fim de semana o exame de aptidão física para o cargo.

Conforme o calendário anunciado pela Prefeitura, o exame, feito no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi dividido em quatro horários diferentes: início da manhã e final da tarde de sábado (23), e neste domingo (24).

A divisão, conforme a assessoria do executivo municipal, Isso foi necessária para que os candidatos não fossem prejudicados com o intenso calor.

De acordo com o diretor regional do Centro de Estudos Avançados e Treinamentos (Ceat), responsável pela organização do certame, Manoel Flores, essa etapa ocorreu sem problemas.

Os 380 candidatos classificados foram avaliados por examinadores do Centro de Educação Física e Desporto da Polícia Militar do Amazonas (Cefid).

Os testes consistiram em três etapas: a execução de 15 flexões em um minuto, 30 abdominais em um minuto e para finalizar, a corrida de 2200 metros para homens e 1500 metros para mulheres, no tempo de 12 minutos.

De acordo com o Ceat, o resultado deve estar disponível na internet na tarde desta segunda-feira, 25.

Os candidatos aprovados no teste de aptidão física ainda terão que passar por um exame psicológico para finalizar o processo avaliatório.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: