Fiscalização será intensificada na Rua Belém, segundo Manaustrans

Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans)  começarão, a partir desta segunda-feira (11), a fiscalizar o cumprimento da sinalização de trânsito existente na rua Domingos Lima, antiga rua Belém, que desde o dia 23 de junho passou a ter a circulação em sentido único, seguindo da Maceió para rua Santos Dumont. A informação é da Manaustrans.

O trabalho dos agentes após a mudança, até então, consistia apenas em orientar os condutores.

De acordo com a Manaustrans, a partir de segunda-feira, um agente de trânsito ficará no cruzamento desta via com a avenida Maceió, ao lado do Reservatório do Mocó, e autuará os condutores que forem flagrados trafegando na contramão. O gerente de fiscalização da área, Ricardo Leão, afirma que boa parte dos condutores tem respeitado a nova sinalização, mas alguns ainda insistem em negligenciar as placas existentes. “Estamos há mais de duas semanas orientando. Os condutores devem estar atentos a sinalização, não somente para evitarem serem autuados, como também de se exporem ao risco de acidentes, visto que estarão trafegando na contramão”, conclui Leão.

A circulação da rua Domingos Lima passou a ter o sentido único após levantamentos, realizados pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito – Manaustrans, mostrarem que os veículos que seguiam no sentido Santos Dumont/ Maceió, saíam para acessar o retorno ao lado da Praça Chile e interceptavam o tráfego de veículos que vinham da Maceió, sentido bairro/ centro.

Dessa forma, quando o semáforo existente em frente ao Cemitério São João Batista estava no tempo verde, quem seguia para o Centro não conseguia passar. Isso causava retenções no trânsito principalmente nos horários de pico.

Explore posts in the same categories: Informações

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: