Comerciantes discutem projeto Zona Azul

Fonte: Portal D24AM

O projeto Zona Azul e o projeto Zona Máxima de Restrição e Circulação estiveram em pauta na reunião dos diretores e associados da Associação dos Comerciantes de Manaus (ACA) com o titular do Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans), tenente-coronel Walter Cruz. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (6) na sede da ACA, Rua Emílio Moreira, Centro.

Na reunião, os representantes dos comerciantes puderam apresentar suas propostas e avaliar  o projeto do Manaustrans. O convite ao tenente-coronel Wlater Cruz, foi feito pelo presidente da associação Ismael Bicharra. “Estamos muito surpresos de que o posicionamento do Manaustrans esteja de acordo com o que queremos”, destacou o presidente.

Para o coronel Walter Cruz, o resultado da reunião foi positivo. “Estamos felizes por podermos estar com as pessoas que geram riqueza na nossa cidade (…) Queremos estabelecer parcerias para que cada vez mais os projetos da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) possam ser executados dentro da sociedade”, avaliou o titular do Manaustrans.

Uma das discussões que a criação do projeto Zona Azul gerou quando lançado foi como ficaria a situação dos guardadores de carro, os ‘flanelinhas’. “Para os ‘flanelinhas’ haverá uma adaptação. Todos sabem que teremos um sistema de estacionamento rotativo e que vai haver fiscalização. As pessoas vão ter acesso ao sistema e cabe a eles (os flanelinhas) se adaptar a isso. A gente espera  que eles passem da informalidade para a formalidade”, ressaltou Cruz.

De acordo com o ele, os sistemas de estacionamento rotativo estarão disponíveis nas principais avenidas da cidade como Boulevard Álvaro Maia, Constantino Nery, Darcy Vargas e André Araújo, além do Centro da cidade. Walter informou, ainda, que os editais das licitações estão sendo finalizados e espera que o projeto seja implantado pelo menos até o final de 2011.

“No mundo inteiro é assim: a Prefeitura loca o espaço, o cidadão adquire o cartão ou a tecnologia para usar aquele local, e depois sai dali utilizando o dinheiro. Precisamos de um novo momento no trânsito da cidade e esse novo momento passa por um processo de disciplina”, finalizou Cruz.

Quanto ao projeto Zona Máxima de Restrição e Circulação, Cruz informou que nesta quinta-feira (7) irá apresentar a proposta ao prefeito Amazonino Mendes.

Projeto Zona Azul

O ‘Zona Azul’, de autoria da  Prefeitura, cria um estacionamento rotativo pago em várias ruas do Centro e outros bairros de Manaus. A empresa licenciada para explorar o serviço será escolhida por licitação. A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou com 22 votos o projeto de lei Nº 211/2010 que cria a Zona Azul em Manaus.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: