Manaustrans fechará retornos na Av. André Araújo

A partir tarde deste sábado (09), os dois retornos localizados na avenida André Araújo, no trecho entre o Complexo Viário Gilberto Mestrinho e a avenida Gabriel Gonçalves, serão fechados definitivamente, pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A medida é o resultado de um estudo realizado pela Diretoria de Engenharia do Manaustrans com o objetivo de diminuir os conflitos de circulação e melhorar a fluidez do trânsito da avenida André Araújo.

Durante 30 dias, técnicos do órgão trabalharam em uma pesquisa de velocidade de percurso para verificar a velocidade média praticada pelos veículos nesta avenida. Os resultados dessa análise subsidiaram engenheiros e profissionais da estatística pertencentes ao Instituto, quanto às condições da via e as definições das ações necessárias para melhorar a fluidez.

Segundo o diretor de engenharia do Manaustrans, Alcy Silva, os retornos prejudicam a circulação em ambos os sentidos da via. “Quando um veículo pára para fazer um retorno ele diminui a espaço de tráfego da avenida André Araújo que possui apenas duas faixas de circulação. Por isso há a necessidade de fechar os dois retornos”, explica.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: