Mobilização cobra mais respeito no transporte coletivo, a manifestação ocorre hoje

Uni­ver­sitários do curso de Co­mu­ni­cação So­cial, com  ha­bil­i­tação Jor­nal­ismo, do Centro Uni­ver­sitário do Norte – Uni­Norte, em parceria com a Manaus­trans, re­aliza hoje a partir das 19h uma mo­bi­lização em protesto ao trans­porte co­le­tivo e prin­ci­pal­mente ao desre­speito aos por­ta­dores de ne­ces­si­dades espe­ciais.

O ob­je­tivo é alertar e pedir con­tribuição de todos para diminuir a vi­o­lência e desre­speito nos trans­portes públicos.

A ideia surgiu no dia 07.06, quando um dos alunos da turma CJN03S1, foi at­ro­pelado por um onibus co­le­tivo. Não é a primeira vez que o es­tu­dante sofre por causa do trans­porte.

A mo­bi­lização acon­tece entre 19h e 21h e a con­cen­tração será na esquina da rua 10 de Julho com Getúlio Vargas, de onde sairá, pas­sando pela 24 de Maio e 7 de Setembro.

Mais de 100 pes­soas já con­fir­maram pre­sença, entre eles alunos da Uni­ver­si­dade Fed­eral do Ama­zonas (Ufam). Todos es­tarão vestidos com camisa de cor branca, em sinal de paz no trân­sito.

Com o tema: ‘‘Desre­speito e vi­o­lência nos tran­portes públicos. Basta!’’, a idéia é chamar atenção para quetões como: desre­speito aos usuários, mo­toristas, vilência e se­gu­rança.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: