Manaustrans faz operação em avenidas da zona centro-sul

A operação ‘Choque de Ordem no Trânsito’, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans)  intensificou o número de azulzinhos nas Avenidas Djalma Batista e Constatino Nery, colaborando com a redução do congestionamento entre 17h e 19h nesta sexta-feira em Manaus. Cerca de 12 agentes de trânsito foram divididos em lugares estratégicos das avenidas para acelerar o tráfego, e evitar irregularidades, como carros estacionados em espaços poibidos obstruindo a passagem de outros veículos ou pedestres.

Segundo o presidente da ManausTrans, coronel Walter Cruz, a data escolhida foi por ter sido dia atípico. “Sexta-feira já um dia agitado porque é tido pelos trabalhadores como o famosos Happy Hour, mas esta sexta em especial foi atípica, já que muitos estão recebendo o salário e pretendem sair”, explica o coronel.

Segundo a assessoria da ManausTrans, operações como essas são feitas desde o começo do ano em áreas de tráfego conturbado na cidade, como as Avenidas Tefé e Boulevard. “O número de agentes diários em avenidas contubarda é entre três e quatro, depenendo da necessidade. Mas nas sextas e finais de semana costumamos aumentar o número de agentes onde circulam muitos veículos, como na Avenida do Turismo”, completa o coronel.

 

Projetos Futuros

O presidente da ManausTrans, coronel Walter Cruz, adiantou informações sobre o lançamento do Programa de Educação no Trânsito, que terá uma política pública e um plano de gestão para melhorar as condições de trânsito da capital amazonense. Segundo o coronel, no Programa constarão orientações gerais para motoristas e pedestres, como normas a respeito de sinalização e tráfego em áreas turísticas, visando diminuir os problemas do trânsito tanto para veículos como para pedestres. O lançamento do Programa está previsto para o dia 9 de junho.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: