Agentes de Trânsito usarão armas não letais

Álisson Castro, para o portal D24am

Os novos agentes de trânsito que assumirão após aprovação no concurso público vão usar spray de pimenta e armas de choque.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), Walter Cruz,  o uso das armas ocorrerá em caráter experimental e é uma forma de controlar situações violentas contra os profissionais. “Iremos disponibilizar, após treinamento de capacitação destes agentes, equipamentos como spray de pimenta e ‘taser’ (arma de choque). A medida também é uma forma se capacitar estes profissionais para a Copa do Mundo de 2014”, relatou.

Cruz informou que se a experiência for positiva, as armas não letais serão integrados aos equipamentos usados pelos agentes de trânsito em seu dia a dia.

Neste ano, ocorreram três casos de agressões aos agentes de trânsito. Walter Cruz afirmou temer que as agressões se tornem mais constantes contra os profissionais que atuam no trânsito da capital. Segundo Cruz, algumas pessoas não entendem o trabalho de fiscalização dos agentes de trânsito.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

4 Comentários em “Agentes de Trânsito usarão armas não letais”

  1. T.G. Silva Says:

    O sr. Diretor-Presidente do Manaustrans está de parabéns. Percebeu a tempo o quanto os agentes da autoridade de trânsito estão vulneráveis nas ruas de Manaus.Esta medida, de uso das armas não letais, já está em franco uso, em outras cidades do mundo. É melhor prevenir que remediar. Basta de violência contra os agentes que estão de mãos dadas com o ordenamento da cidade e, com o seu trabalho, contribuem para a qualidade de vida.

    • sandro moacir Says:

      Esta medida é importante, pois proporciona ao Agente de Trânsito um instrumento para defesa pessoal durante o exercício da profissão, e irá inibir de forma significativa os casos de agressões.

  2. Sergio Braga Says:

    Gostaria de parabenizar esta atitude tendo em vista a vunerabilidade em que os Agentes da Autoridade de Trânsito se encontram, que bom seria se todos tomassem esse gesto por exemplo. Sergio Braga (Agente de Proteção da Aviação Civi l /Ex- Agente Municipal de Trânsito)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: