Motorista que agrediu agentes de trânsito irá responder por desacato e lesão corporal

Empresário (de blusa azul) se negou a fazer teste de bafômetro após agressão

Texto e fotos: Alisson Castro

Após agredir dois agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que estavam retirando um veículo que obstruia trecho da Avenida Álvaro Maia, zona centro-sul, o proprietário de uma academia de luta, Mário Jorge Gondim Lemos, 40 anos, foi encaminhado ao 1º. Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deverá responder processo pelos crimes de lesão corporal, ameaça de morte, injúria e desacato a autoridade.

O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26, por volta das 7h no trecho da via em frente à drogaria Avenida e toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Os agentes de trânsito Adriano Jorge e Jean Carlos contaram que ao perceber o veículo modelo Siena de cor azul, placas JWV 4764 estacionado em baixo de uma placa de  proibido estacionar, procuraram pelo proprietário mas não obtiveram êxito. “Para desobstruir a via, o guincho foi acionado e fomos surpreendido pelo agressor que já desceu de  outro veículo nos xingando e agredindo”, narrou o agente Adriano Jorge, mostrando um hematoma na mão esquerda que teria sido causado pelo agressor.

No 1º. Dip o acusado se negou duas vezes a se submeter ao teste de bafômetro e assinou um termo de recusa que, dentre entras consequências, causará a suspensão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses além de multa que ultrapassa R$ 900.

O caso foi acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transporte de Manaus (Sindtran), Sandro Moacir, que lamentou o ocorrido e ofereceu todo apoio aos agentes agredidos. “É inadmissível que profissionais que esteja cumprindo seu dever ajudando na fluidez no trânsito, seja agredidos de forma tão covarde”, afirmou Moacir.

O presidente do Sindtran acompanhou todos os procedimentos no 1º. Dip e forneceu apoio jurídico aos agentes, em conjunto com os advogados do Manaustrans.

Para o diretor-presidente do Manaustrans, Walter Cruz, os casos de agressão a agente de transito devem ser coibidos e punidos de forma exemplar. “Eu até aceito que certas pessoas não entendam e sejam contra o trabalho de melhoria do fluxo nas vias da cidade, mas não aceito que agridam os funcionários que estão apenas cumprindo o seu dever”, opinou Cruz.

Veja abaixo uma videoreportagem:

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

2 Comentários em “Motorista que agrediu agentes de trânsito irá responder por desacato e lesão corporal”

  1. Rilson Says:

    É lamentável o ocorrido que tornou-se “normal” em Manaus e nunca alguém foi punido por agressão a nós, agentes. Ainda esta semana um outro colega foi agredido por uma senhora em frente de uma escola quando a autuava devidamente. Inconformada, a mesma lhe rasgou a farda e feriu-o com as unhas. Está mesmo na hora do Sindtran levantar a bandeira do adicional de periculosidade e risco de vida, pago aos agentes de trânsito em algumas outras capitais do país.

  2. T.G. Silva Says:

    Nas minhas manifestações neste espaço democrático, tenho sempre me colocado contra qualquer tipo de violência, e também, denunciado a falta de segurança em que estão submetidos os agentes de fiscalização de trânsito.
    Ninguém gosta de ser fiscalizado. E, o pior é quando o investigado é pego com as mãos na botija, ou seja, em pleno ato de desobediência a lei.
    Desta maneira, mais uma vez, que as providências sejam tomadas. É mais um caso que não pode ficar impune.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: