Painel irá exibir número de mortes no trânsito

Um totem eletrônico irá ex­ibir a con­tagem de ví­timas fa­tais em aci­dentes provo­cados no trân­sito, a partir da próxima se­gunda-feira, 16 de maio, às 9h. O equipa­mento será in­sta­lado no en­contro das avenidas Torquato Ta­pajós e Se­nador Raimundo Par­ente, em Manaus, pelo De­par­ta­mento Es­tadual de Trân­sito do Ama­zonas (De­tran-AM).

A me­dida é mais uma ação in­te­grante da Dé­cada Mundial de Ações de Se­gu­rança no Trân­sito, cujo ob­je­tivo é re­duzir à metade o número de mortes no trân­sito em 160 países até 2020. A in­tenção, in­forma a di­re­tora-pres­i­dente do De­tran-AM, Mônica Melo, é sen­si­bi­lizar os usuários da vias por meio da at­u­al­ização con­stante de dados ref­er­entes à quan­ti­dade de vidas per­didas di­ari­a­mente.

Idealizado pelo movimento “Chega de Acidentes” e presente presente em mais sete cidades, os painel irá atualizar, automaticamente, os números nacionais de falecimentos e internações – utilizando o marco inicial da campanha (18 de setembro de 2009) –, informações de mortalidade e morbidade (feridos internados) e frases de impacto elaboradas pelo Governo do Amazonas.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Informações

One Comment em “Painel irá exibir número de mortes no trânsito”

  1. T.G. Silva Says:

    Parece-me que na atualidade, tudo está se transformando em número estatistico. Vejamos que já há o “impostometro” que fornece em tempos reais as quantias arrecadadas pela coleta de imposto, tributos e outros. Agora, mais um painel que registrará, as vítimas de acidentes no trânsito.
    Espero ações mais efetivas que números estampados em paineis. Toda criatividade é válida para conscientizar, mas os modismos, por si só, já demonstraram sua ineficácia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: