Número de acidentes de trânsito aumentou 33% de janeiro a abril em Manaus

Fonte: Portal D24AM

O número de acidentes de trânsito com vítimas fatais em Manaus aumentou 33% de janeiro a abril de 2011 em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM), nos quatro primeiros meses deste ano foram registradas 76 mortes contra 57  no mesmo período de 2010.

Segundo a diretora-presidente do Detran/AM, Mônica Melo, o principal fator que influenciou o aumento do número de mortes foi a falta de fiscalização eletrônica.

“Neste período do ano passado ainda havia redutores de velocidade funcionando. A falta desses equipamentos, atualmente, acabou contribuindo, porque o excesso de velocidade é um vetor de causas de acidentes, lesões e mortes”, afirmou.

Dados divulgados pelo órgão mostram, ainda, que em todo o ano passado foram registradas 269 mortes no trânsito contra 192   em 2009.

“Este ano, a média está acima de 20 mortes por mês, o que é preocupante. Por isso, temos trabalhado na educação e em políticas públicas para estabilizar ou até reduzir esse quadro”, afirmou.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) informou que os radares começarão a funcionar a partir do segundo semestre deste ano  e a data do início da atividade será divulgada no final de abril. Serão 60 equipamentos.

Fórum

No dia 9 de maio, o Detran/AM vai realizar o 1º Fórum de Educação de Trânsito, com o objetivo de debater assuntos ligados ao trânsito.

Explore posts in the same categories: Imprensa

2 Comentários em “Número de acidentes de trânsito aumentou 33% de janeiro a abril em Manaus”

  1. T.G. Silva Says:

    Deixa vê se entendi. Vamos ficar apenas fazendo os cálculos de números de mortes no trânsito, até que os radares eletrônicos sejam autorizados a funcionar em definitivo? Parece que a lógica que subjaz nesse sentido é mais uma inversão de valores. O Estado e o Município têm mecanismos (jurídicos e operacionais) que se bem utilizados são eficientes em coibir os absurdos que presenciamos no trânsito de nossa cidade, claro, sem negar que “os corujinhas” devem mesmo funcionar a contento.
    Portanto, vamos parar com o contrassenso de esperar soluções mágicas, de outras matizes. Vamos pôr em prática tudo àquilo que temos conquistado, a partir de nossa realidade.

  2. T.G. Silva Says:

    Onde se lê: Contassenso
    Leia-se: Contra-censo. Valeu.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: