Manaustrans registra 100 furtos de placas

Desde o lançamento do Plano de Gestão de Trânsito 2010/ 2012 da Prefeitura de Manaus, feito em julho do ano passado, os serviços de revitalização da sinalização de trânsito da cidade tem sido intensificados.

Mas na contramão desse serviço, centenas de furtos placas da sinalização vertical tem sido detectados por um levantamento do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) nas principais vias da cidade.

Só  no período de julho a dezembro de 2010 foram 100 placas furtadas. Uma média de 16 placas por mês, conforme dados da Manauastrans. Segundo dados do relatório que começou a ser elaborado neste mês de março, pela Gerência de Sinalização Viária do Manaustrans, as placas mais furtadas são as que trazem a mensagem de “Proibido Estacionar”.

As vias de maior incidência dos furtos das placas são as avenidas Djalma Batista, principalmente entre a avenida Álvaro Maia e a rua Pará, onde estão localizados os bancos e um cartório. Além da Constantino Nery, entre a ponte dos Bilhares e a avenida Darcy Vargas; e na avenida Sete de Setembro, entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Joaquim Nabuco.

Também nas ruas Joaquim Sarmento, ao lado do Tribunal de Justiça; Floriano Peixoto, entre as avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro; rua dos Barés, entre Miranda Leão e Lourenço da Silva Braga e na rua Lourenço da Silva Braga, entre a Feira da Banana e o Porto de Manaus, os furtos são frequentes. Até mesmo no entorno do Fórum Henoch Reis, principalmente na rua Valério Botelho de Andrade, acontecem roubos de placas.

 

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: