A preferência é para os pedestres

Faixa na avenida Darcy Vargas. Foto: Álisson Castro

As faxas de pedestres estão sendo cada vez mais respeitadas pelos motoristas, a mudança de comportamento tem sido confirmada pelos pedestres e motoristas, de acordo com matéria pulbicada hoje no jornal A Crítica.

Uma dos motivos desta mudança é nova cor vermelha das faixas que chamam mais a atenção dos motoristas, de acordo com depoimentos de pedestres. O local onde a faixa é mais respeitada é na avenida Darcy Vargas, próximo ao Amazonas Shopping, afirmou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (ManausTrans) em entrevista ao jornal.

De acordo com  estimativa do ManausTrans, há na capital amazonense cerca de 400 faixas de pedestres com nova pintura, com média mensal de 65 pintadas e revitalizadas.

Explore posts in the same categories: Reportagens

One Comment em “A preferência é para os pedestres”


  1. informo que esse respeito pela faixa de pedestre ainda é pontual na cidade de Manaus, somente alguns motoristas obedecem a grande maioria se desse passava por cima do pedestre. Exemplo disso é na frente do colégio do Norte aqui na avenida Recife, são poucos os carros que param para o pedestre atravessar a faixa de pedestre. Seria necessario haver uma grande campanha educativa para que todos tivessem ciencia da gravidade em desobedecer a faixza de pedestre. Considero um absurdo ainda isso não ter sido realizado pelo Instituto responsável pelo transito e sinalização dessa cidade

    Aguardo maos-à-obra!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: