Retorno da avenida Ephigênio Salles liberado nesta sexta, diz ManausTrans

A partir da próxima sexta-feira, 14, o retorno construído em frente ao Clube da Caixa Econômica Federal. na Avenida Ephigênio Sales estrá liberado para os motoristas, informou hoje o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Os condutores de veículos leves que vêm do Complexo Viário Gilberto Mestrinho ou avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres) poderão retornar para os bairros de Adrianópolis, Morada do Sol, Aleixo e Japiim.

Antes da obra ser liberada para o trânsito, a área do retorno vai receber sinalização horizontal e vertical com placas e pinturas no pavimento, o que deve ocorrer nos próximos dias e o trabalho estará concluído até o dia 14.  O canteiro próximo ao local também receberá paisagismo.

Um segundo retorno vai ser construído para utilização inverso ao Clube da Caixa, no sentido zona Centro-Oeste/zona Sul, em frente ao condomínio Greenwood Park. A obra ainda não iniciou porque está em processo de desapropriação da área, que deve ocorrer nos próximos 45 dias.

Os retornos tornaram-se necessários, primeiramente pelo aumento do volume de veículos após a inauguração da avenida das Torres e segundo para acatar uma solicitação do Corpo de Bombeiros que precisa ter opção de retornos em caso de sinistros, em virtude desta via ser muito extensa e a única que interliga as zonas Sul e Centro-Oeste.

Esses retornos são compostos por pistas de aceleração e desaceleração, o que vai impedir que a circulação de veículos da via seja afetada para a realização da conversão. A avenida Ephigênio Salles também recebeu melhorias em toda a sua extensão, desde o pavimento até a substituição de blocos de concreto por canteiros centrais em antigos retornos dessa via.

Essa é mais uma das ações do Plano de Gestão de Trânsito da Prefeitura de Manaus com objetivo de solucionar os problemas na circulação de veículos e pedestres na cidade, que há vários anos não recebiam qualquer tratamento.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: