Novas linhas vão atender zona norte

Duas novas linhas de ônibus começam a circular nesta segunda-feira (10) para atender às comunidades da zona Norte e do bairro do Tarumã, em Manaus. A criação das linhas atende à reivindicação dos moradores dessas áreas e reflete o modelo de gestão do prefeito Amazonino Mendes que prioriza a aproximação das secretarias municipais com a população.

A linha 059 foi solicitada pelo morador José Marcos “Marquinhos” Rodrigues da Silva, presidente da Associação de Moradores da Comunidade São Pedro, zona Norte. Ele procurou a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), no Terminal Rodoviário, e foi atendido pessoalmente pelo superintendente Marcos Cavalcante. Durante o encontro, José Marcos apresentou as dificuldades da comunidade São Pedro e de outros quatro bairros que tinham problemas de acesso ao Terminal 3.

O superintendente Marcos Cavalcante já projetava a solução do problema, pois a Prefeitura de Manaus fez uma visita recente ao bairro. “O prefeito Amazonino Mendes esteve na comunidade São Pedro e ouviu as reivindicações da comunidade. Imediatamente convocou todos os setores envolvidos para solucionar o problema. Fizemos o planejamento e, agora, estamos atendendo às necessidades da população“, enfatizou Cavalcante.

A linha 059-COM.S.PEDRO/C.SALES/T3, atenderá as comunidades São Pedro, Campos Sales, Res. Rio Solimões, Parque Riachuelo e Paraíso Tropical, passando pelo Aeroporto. A saída é ao lado do SIPAM e percorrerá as avenidas Santos Dumont, Max Teixeira, Noel Nutels para chegar ao T3, na Cidade Nova. “A criação desta linha é um teste da Prefeitura Municipal, mas eu já venho antecipadamente anunciando o sucesso desta experiência, pois acredito que os bairros possuem demanda de passageiros  suficiente”, ressaltou o presidente da associação.

Na mesma ocasião, o superintendente Marcos Cavalcante recebeu o presidente da Associação de Moradores da Comunidade Jesus Me Deu, Sidney “Banana” Ribeiro, que também relatou as dificuldades e carência de transporte coletivo na sua comunidade. A SMTU irá estudar as propostas dos moradores e encaminhar as soluções para suprir a carência de transporte na comunidade Jesus Me Deu.

Linha coletora

Outro resultado do relacionamento entre SMTU e população está na criação de uma linha coletora que atenda a comunidades da área do Tarumã. Os moradores que reivindicavam transporte agora terão um coletivo que fará cinco viagens no período da manhã e cinco no período da tarde, se estendendo até às 8h da noite, sem cobrança de tarifa. O itinerário inclui o atendimento às comunidades do Tarumã e 23 de Setembro, com desembarque no terminal da linha 330 – Lago Azul, onde os moradores devem embarcar em outro ônibus para ter acesso ao Centro ou outras áreas da cidade.

Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: