Mais garagens serão vistoriadas pela SMTU

Ônibus da Vitória Régia são os de pior conservação. Foto: Álisson Castro

O diretor-presidente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante, anunciou que os ônibus que passarão por vistoria do órgão serão os da empresa Transamazônica (antiga Eucatur). Segundo ele, uma média de 50 veículos devem sair de circulação.

A vistoria faz parte de um plano traçado pela SMTU para retirar de circulação os ônibus antigos, que ofereçam riscos à população. Na última quinta-feira (30), 53 veículos da empresa São José (antiga Vitória Régia) foram retirados das ruas. Segundo ele, a retirada de circulação é somente uma das medidas para começar a resolver o problema, mas o processo exige demora e planejamento.

O diretor-presidente da SMTU alertou ainda que, caso haja descumprimento da medida por parte das empresas, a fiscalização de transportes da superintendência irá recolher os ônibus para o parqueamento do Departamento Estadual de Transportes do Amazonas (Detran/Am).

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

One Comment em “Mais garagens serão vistoriadas pela SMTU”

  1. TGSilva Says:

    É bastante oportuna as vistoriadas dos ônibus em suas garagens de origem. Essa condição contribui para, ao menos, frear a enorme quantidade de veículos fora de condições de uso e trafegabilidade nas ruas de Manaus.
    É agindo de maneira energica, que talvez, os empresários compreendam que a população merece um transporte coletivo decente.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: