Agentes de trânsito com formação especializada

ManausTrans investe em especialização de agentes de transito. Foto: Álisson Castro

A cidade de Manaus terá agentes de trânsito especialistas na área de Gestão e Direito de Trânsito na capital. A partir de um convênio com o Centro de Estudos Avançados e Treinamento em Trânsito (CEATT) a Prefeitura de Manaus ofereceu 30 bolsas integrais de estudos, para os agentes cursarem uma pós-graduação lato sensu e assim capacitar quem trabalha diariamente coordenando a circulação de veículos e pedestres nas vias da cidade.

O curso teve início no mês de novembro de 2010 e tem duração de 18 meses. Com uma carga horária total de 400h, os agentes poderão aperfeiçoar seus conhecimentos em educação, fiscalização, estatística e segurança do trânsito, além de promover uma discussão acerca da aplicação das leis.

Segundo os pós-graduandos, as aulas têm proporcionado a existência de um diálogo e uma troca de experiências com toda a matriz teórica e prática do sistema nacional de trânsito. O agente Daniel Carvalho afirma que o curso vai influenciar positivamente na execução de seu trabalho. “Os conhecimentos adquiridos nos dão uma outra visão do trânsito e da sua gestão. Vamos sair profissionais muito melhores após a conclusão do curso”, afirma Carvalho.

Para o diretor-presidente do Instituto de Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Walter Cruz, investir no agente contribui para a aplicação de soluções para o trânsito. “O agente é a linha de frente do órgão gestor. São eles que estão vivenciando o trânsito diariamente nas ruas. Por isso uma política de educação e capacitação voltada para esses profissionais faz muita diferença na gestão do trânsito de uma cidade”, ressalta Cruz.

Ainda segundo Walter Cruz essa uma política defendida pelo prefeito Amazonino Mendes, e por isso serão criadas novas oportunidades para capacitar e reciclar todos aqueles que trabalham diariamente com o trânsito e assim prepará-los para a Copa de 2014. A partir do segundo semestre deste ano, está sendo programada uma nova pós-graduação, dessa vez em Gestão de Engenharia e Operação de Trânsito.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: