Reajuste da tarifa só após licitação

Do portal D24am.com

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Marcos Cavalcante, informou neste domingo,  que a tarifa de ônibus em Manaus está prevista para ser reajustada entre os meses de abril e maio. O último reajuste foi em julho de 2010.

A mudança será calculada após a chegada dos ônibus novos a Manaus, fato que depende da licitação cujo projeto de Lei foi aprovado no final de setembro pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo o diretor do IMTT, no dia 4 de fevereiro os envelopes serão abertos e iniciará a análise das propostas, prevista para encerrar no final de fevereiro e logo após a assinatura do contrato. “Estamos torcendo para dar tudo certo, para não haver reclamações, recursos. Se isso não acontecer, vamos cumprir os prazos”, disse Marcos Cavalcante.

O aumento da passagem do ônibus de Manaus só poderá ser realizado após esse processo de licitação e chegada dos novos ônibus pois a passagem é calculada pelo Índice de Passageiro por Quilômetro (IPK).

De acordo com o diretor o aumento não pode ultrapassar maio pois é neste mês a data-base dos rodoviários, quando é negociado o aumento anual dos trabalhadores.

De acordo com levantamento feito pelo site de notícias R7, São Paulo terá a partir de quarta-feira a passagem de ônibus mais cara do Brasil, R$ 3.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: