Panfletos com orientações sobre rotas alternativas são distribuídos

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) iniciou nesta quarta-feira (22) uma campanha com a distribuição de um panfleto contendo um mapa com rotas alternativas. O objetivo é diminuir o tráfego de veículos na rotatória e nas vias adjacentes, e assim amenizar os congestionamentos.

Agentes de trânsito e servidores da Gerência de Educação do Manaustrans participaram da ação que foi bem recebida, principalmente, por quem precisa se deslocar diariamente pelas avenidas Autaz Mirim e Cosme Ferreira.

O condutor Edmilson Pereira afirma que o mapa vai ajudá-lo a evitar o  congestionamento que ocorre no entorno da Rotatória do São José. “Eu sempre passava pelo local da obra porque não conhecia as opções que poderia utilizar para ir do São José ao Centro. Agora vou passar a seguir as orientações do mapa”, afirma o condutor.

Em virtude das obras de construção do Complexo Viário do São José, algumas faixas de circulação foram interditadas. Na avenida Cosme Ferreira os veículos estão trafegando em duas faixas de circulação nos trecho em frente a Maternidade Ana Braga, sentido Centro/ bairro, e ao lado do Terminal T5, sentido bairro/ Centro. Na Autaz Mirim, nos trechos em frente ao Terminal T5, no sentido bairro/ Centro, e em frente a Garagem da Transmanaus, sentido Distrito/ São José, apenas uma faixa está disponível para a circulação.

O Gerente de Fiscalização do Manaustrans da Zona Leste da cidade garante que a Prefeitura tem trabalhado para diminuir os transtornos decorrentes das obras no local. “Os agentes estão presentes diariamente para procurar orientar e garantir a segurança dos condutores e dos pedestres. Porém, pedimos a colaboração da população para que evitem trafegar pela Rotatória nesse período de obras, utilizando as rotas descritas no mapa como opções para o seu deslocamento”, ressalta Leão.

Durante o andamento da construção do Complexo Viário do São José, a Prefeitura de Manaus pede a compreensão da população pelos transtornos causados pela obra e informa que os trabalhos estão sendo intensificados com o objetivo de serem concluídos até setembro de 2011.

Rotas alternativas

O condutor que utiliza a Avenida Autaz Mirim pelo Distrito Industrial, com destino ao Zumbi, deverá entrar à direita na Rua das Palmeiras, localizada após a entrada principal do bairro Armando Mendes, depois à esquerda na Rua Bom Jesus, ao lado do condomínio Barcelona, para chegar a Alameda Cosme Ferreira, próximo ao 9º DIP (Distrito Integrado da Polícia).

 

Para sair da Zona Leste, os condutores poderão utilizar a rotatória em frente à Escola de Samba Grande Família e seguir pela Rua Careiro, paralela à Autaz Mirim, depois percorrer a Rua Villar Fiúza e a Rua A, que fica ao lado do Hospital João Lúcio, chegando à Alameda Cosme Ferreira.

Outra alternativa para quem trafegar pela Autaz Mirim em direção ao Distrito Industrial é utilizar a Villar Fiúza, no lado oposto à Escola de Samba Grande Família, para chegar à Alameda Cosme Ferreira, no Zumbi. Depois, acessar a Rua Bom Jesus, em seguida a ruas das Palmeiras e chegar à Autaz Mirim pelo bairro Armando Mendes.

Explore posts in the same categories: Informações

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: