Mudança na circulação em trecho da avenida Professor Nilton Lins neste domingo

Para reduzir os conflitos de tráfego e a ocorrência de acidentes no cruzamento da avenida Professor Nilton Lins com a rua Marquês de Quixeramobim, no Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro de Flores, zona Centro-Sul, a partir do próximo domingo (12) o ManausTrans vai alterar o sentido de circulação e a preferência de passagem no local, que serão regulamentados por meio de uma nova sinalização.

Os condutores devem estar atentos às placas e às marcas sinalizadas na via, pois, o trecho da avenida Professor Nilton Lins, entre as ruas Marquês de Quixeramobim e a Marquês de Villa Real de Praia Grande, terá apenas um sentido de circulação, seguindo em direção a avenida das Torres. No restante da extensão desta avenida a circulação continuará em mão dupla.

Com essa mudança, o condutor que trafegar na avenida Professor Nilton Lins poderá seguir normalmente até a avenida das Torres, porém no sentido contrário será necessário entrar à direita uma rua antes na Marquês Quixeramobim, que é a rua Marquês de Villa Real de Praia Grande, depois à esquerda, na Marquês de Caravelas, e então seguir pela Professor Nilton Lins novamente.

De acordo com o ManausTrans, a alteração se tornou necessária porque o trecho da avenida Professor Nilton Lins que será alterado é um declive acentuado, fazendo com que os condutores tenham dificuldade em visualizar os demais veículos que trafegam nesse cruzamento.

Segundo o engenheiro de trânsito do Manaustrans, Alcy Silva, o objetivo da mudança é melhorar a circulação e proporcionar mais segurança aos condutores que trafegam pelo local. “Percebíamos a ocorrência frequente de acidentes nesse cruzamento. Com essas intervenções, acreditamos que ficará mais seguro transitar pelo local, desde que o condutor obedeça à sinalização”, afirma Silva.

Explore posts in the same categories: Informações

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: