Agentes de trânsito reforçam fiscalização no Centro

Ações são intensificadas em diversas áreas do cento comercial. Foto: Álisson Castro

Com a chegada das festividades de fim de ano, a demanda de veículos e pedestres na área comercial do Centro da cidade aumenta consideravelmente. Por isso, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), inicou neste mês uma operação para coordenar o trânsito na área. O objetivo é melhorar a fluidez do tráfego de veículos e garantir a segurança da circulação de pedestres.

Uma das medidas adotadas pela Prefeitura é reforçar a presença dos agentes de trânsito nos cruzamentos da avenida Eduardo Ribeiro com as ruas Saldanha Marinho, 24 de Maio, Sete de Setembro e na área do Relógio Municipal. Esses pontos foram identificados como sendo os de maior movimento e onde a circulação de veículos é mais crítica. Nas demais vias haverá equipes que farão o monitoramento utilizando carros e motos.

O ManausTrans irá permitir também que se estacione em alguns pontos que normalmente são proibidos. O objetivo é aumentar a oferta de vagas, desde que não comprometa a circulação. A área localizada ao lado direito da Avenida Sete de Setembro, nos trechos entre a rua Rui Barbosa e avenida Eduardo Ribeiro, e entre as ruas Joaquim Sarmento e da Instalação, será liberada para o estacionamento. Nesses locais serão retiradas, temporariamente, as placas que regulamentam a proibição.

Já do lado esquerdo da Sete de Setembro, no trecho entre as ruas Marechal Deodoro e Joaquim Sarmento, não será permitido o estacionamento, para que a fluidez na circulação de quem irá fazer a conversão para a Eduardo Ribeiro não seja comprometida. O estacionamento próximo às esquinas também será fiscalizado, por ser uma irregularidade que dificulta o tráfego.

Para o diretor-presidente do Manaustrans, Tenente Coronel Walter Cruz, é necessário que os motoristas tenham paciência e cautela na hora de transitar pelo Centro. “A movimentação de pessoas é muito grande, por isso, mesmo com o reforço da presença dos agentes, o trânsito poderá ficar lento. Pedimos à população que contribua para melhorar o trânsito nessa área, evitando parar e estacionar em fila dupla e próximo às esquinas, além de demonstrar respeito pelo pedestre”, acrescenta Cruz.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: