Sucatas são recolhidas de ruas da cidade

Prefeitura realiza ação denominada ‘Operação Sucata’ para retirar carros abandonados das vias públicas. Após levantamento do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (ManausTrans), a agentes de transito percorrem, desde o início do mês de novembro, as ruas de bairros da cidade que receberam denúncias junto ao órgão.

Durante a semana passada, os agentes percorreram toda a Avenida Compensa, localizada ao lado da sede da prefeitura, e constataram a presença de aproximadamente 12 veículos com características de abandono, inclusive de uma lancha estacionada na via pública. Os proprietários foram contatados e avisados que os veículos seriam removidos, caso não fossem retirados dentro do prazo estipulado. A maioria dos proprietários cumpriu com o prazo dado pela prefeitura e apenas um veículo teve de ser removido ao parqueamento.

Normalmente, veículos com características de abandono são encontrados próximos a oficinas mecânicas e pontos onde se comercializam sucatas. Os proprietários desses estabelecimentos acabam obstruindo a via e as calçadas com veículos que ficam estacionados por vários meses e, em alguns casos, por anos.

Na Rua M, onde funciona uma oficina mecânica, a remoção da carcaça de um veículo modelo Gol, foi aprovada pelos moradores. A senhora Laurinete da Silva, afirma que a permanência desses veículos na rua prejudica quem mora nas proximidades.  “Acumula sujeira e atrai ratos para dentro das nossas casas. Ainda bem que a prefeitura está retirando esses veículos daqui”, diz a moradora.

O Gerente de Operações de Trânsito (GOT), Albertino Dodô, afirma que a população deve colaborar e denunciar. “As denúncias nos ajudam a localizar mais facilmente esses veículos. Por determinação do prefeito Amazonino Mendes, a operação vai percorrer vários bairros com o objetivo de limpar as ruas e avenidas da cidade com a retirada desses carros abandonados”, afirma Dodô.

A população pode solicitar uma fiscalização por meio dos telefones 3631-7029 / 3631-7559 / 3632-2115.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: