Avenida das Torres terá lombadas eletrônicas

Fonte:  Portal D24Am

A Prefeitura de Manaus anunciou que vai colocar seis lombadas eletrônicas na Avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como Avenida das Torres. Os novos dispositivos eletrônicos de fiscalização serão instalados com o objetivo de controlar a velocidade dos veículos e reduzir o registro de acidentes naquela via. Desde a inauguração da via, no início deste ano, já foram registrada três mortes em acidentes de carros.

Em cada sentido, serão instaladas três lombadas. No sentido Centro/ bairro estarão localizadas nas proximidades da rua Fukushima, no Conjunto Jardim Oriente, da Escola Municipal Paulo Graça, no Águas Claras e em um trecho do Conjunto Cidade Nova. No sentido bairro/ Centro serão próximas à avenida Timbiras, na Cidade Nova, na saída da Avenida Nilton Lins, no Parque das Palmeiras e na rua Tokyo também no Conjunto Jardim Oriente. A previsão é que os seis equipamentos estejam instalados até o final deste ano.
Os equipamentos possuirão uma estrutura metálica em pórtico que é facilmente visualizada pelos condutores, sendo por isso a mais indicada para vias com tráfego intenso e com grande potencial de acidentes. Além disso, os condutores poderão visualizar a velocidade detectada pelo equipamento por meio de painéis digitais, o que deverá induzi-los a respeitar sinalização de regulamentação que é de 60 km por hora. A estrutura metálica do primeiro dispositivo a ser instalado já está montada nas proximidades da rua Fukushima no Conjunto Jardim Oriente, sentido Centro/ bairro.

Além da fiscalização eletrônica, a Prefeitura de Manaus, vai reforçar a sinalização horizontal com a implantação de quatro novas faixas de pedestres e a revitalização de outras seis. Também, estão sendo colocados prismas na pista de rolamento para canalizar a circulação dos veículos que utilizarem o retorno em frente ao Conjunto Jardim Oriente. Essa canalização vai impedir que os condutores cruzem todas as faixas de circulação à direita para entrar na rua A, do referido Conjunto, manobra perigosa que vem ocasionando acidentes.

A avenida das Torres foi inaugurada em junho desse ano pelo Governo do Estado, e é um corredor de ligação entre as zonas Norte, Leste e Centro-Sul. Desde a sua inauguração, têm sido frequentes os casos de acidentes, decorrentes da imprudência de motoristas que trafegam com velocidade incompatível com a segurança. Por esse motivo, por determinação do prefeito Amazonino Mendes a avenida receberá seis das 30 lombadas previstas para serem instaladas na cidade, dentro do Plano de Gestão de Trânsito 2010/ 2012, da prefeitura.

Segundo o diretor-presidente do Manaustrans, tenente-coronel Walter Cruz, a medida vai complementar os trabalhos realizados pelo Governo do Estado naquela artéria, no intuito de beneficiar a população. “Monitorar o trânsito de forma permanente, por meio dos medidores eletrônicos de velocidade, contribuem para que os motoristas aprendam a circular com velocidade segura. E com isso queremos evitar que novas vítimas passem a fazer parte do histórico da Avenida das Torres”, apontou.

 

Anúncios
Explore posts in the same categories: Imprensa

One Comment em “Avenida das Torres terá lombadas eletrônicas”

  1. TGSilva Says:

    Afinal, o que todos os moradores e transeuntes dessa área queriam, a muito tempo, vai acontecer. A instalação de lombadas e radares eletrônicos para coibir os absurdos que por ali acontecem, talvez trará um pouco de tranquilidade à população.
    Minhas parabenizações as nossas autoridades de trânsito. Atitudes assim é o que se espera. É isso aí.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: