Campanha pelo uso da passarela

Na Avenida Djalma Batista pedestres ignoram passarela. Foto: Álisson Castro

Uma campanha educativa promovida pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o Manauara Shopping, está incentivando os pedestres a utilizar a passarela localizada na Avenida Mário Ypiranga, na hora travessia. Desde a última quarta-feira (3), servidores do Manaustrans estão abordando os pedestres e distribuindo um folder educativo que associa a utilização da passarela com a preservação da vida.

O coordenador de educação no trânsito do Manaustrans, Rui Monteiro, explica que atravessar na passarela é a única maneira de garantir uma travessia segura. “Algumas pessoas acham que vão ganhar tempo e se arriscam ao atravessar na via. No entanto, pedimos aos pedestres que reflitam e sempre que forem atravessar façam a opção pela segurança”,
ressalta Monteiro.

Além da campanha, a prefeitura vai implantar uma sinalização vertical, com a colocação de placas educativas com a frase “Pedestre use a passarela”, para reforçar a necessidade do comportamento adequado e seguro no trânsito.
Outros pontos da cidade vão receber ações de conscientização semelhantes, com destaque para a importância da utilização dos dispositivos que proporcionam a segurança dos pedestres, como a passarela e a faixa de travessia.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: