Agentes e fiscais atuam no Parque Tarumã

Texto e fotos: Álisson Castro

Mais de 15 fiscais de transporte e 32 agentes de trânsito trabalharam, ontem, no feriado do Dia de Finados no Cemitério Parque Tarumã. Segundo o gerente de operações de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), José Carlos, os agentes de trânsito auxiliaram na manutenção do fluxo de veículos no local e segurança dos pedestres, por causa do intensa movimentação do trânsito nas imediações do cemitério. Segundo o Departamento de Cemitérios (Decem) da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), cerca de 30 mil pessoas visitaram o Parque Tarumã durante todo o dia de ontem.

Para o gerente do Manaustrans, o início da manhã e o final da tarde são os horários de maior movimentação de pessoas no local. “Nos demais cemitérios da cidade também há equipes de agentes prestaando serviços aos visitantes”, afirmou José Carlos.

Com 35 linhas extras de ônibus circulando no Cemitério Tarumã, os fiscais de transporte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) desclocaram equipes de trabalho em diversos pontos na Avenida do Turismo. Novos pontos de paradas de ônibus foram instaladas para dividir os pontos onde os coletivos tinham que realizar o embarque e desembarque de passageiros. Segundo o fiscal Almir Damasceno, o trabalho dos funcionarios da SMTU consistiu em verificar a frota de ônibus das empresas de ônibus além de organizar o ponto de parada dos coletivos.

Além das linhas convencionais, mais 51 veículos executivos também operaram nas imediações do cemitério Parque Tarumã para diversos bairros da cidade.

Explore posts in the same categories: Reportagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: