Lombada passa por teste

Na noite de última terça-feira (5), técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem) realizaram os procedimentos necessários para a aferição da lombada eletrônica, instalada pela Prefeitura de Manaus na rua Maceió, Zona Centro-Sul. Essa verificação é um requisito técnico obrigatório, previsto em resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), e tem a finalidade de conferir se a velocidade dos veículos está sendo registrada corretamente.

Após o procedimento, o Ipem vai emitir o Laudo de Aferição o que homologará o funcionamento do equipamento. O próximo passo será concluir a sinalização de trânsito. Já foram instaladas as placas de regulamentação de velocidade da via, no trecho de 100 a 300 metros antes da lombada. A sinalização horizontal também será implantada pela Prefeitura para reforçar a sinalização vertical e alertar os condutores sobre a existência do equipamento.

A lombada eletrônica da Maceió começou a funcionar para testes desde o dia 24 de setembro. O equipamento só vai passar a registrar multas depois de concluídos todos os procedimentos previstos na legislação.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: