500 novos agentes serão contratados pela Prefeitura

Texto e foto: Álisson Castro

Como este blog já havia divulgado, a prefeitura confirmou nesta semana a realização de um  Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 500 novos agentes e trânsito. Todo o procedimento de seleção será acompanhado pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transporte de Manaus (Sindtran). O salário destes profissionais deverá ser o dobro do atual, tanto para os atuais agentes quanto para os que participarão do Processo Simplificado.

O edital estará disponibilizado ainda este mês aos interessados. Um dos instrumentos de classificação será a análise do candidato como condutor. Para isso será utilizado o sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/Am) para averiguar o histórico dos candidatos.  Os documentos apresentados pelos candidatos serão comparados com os dados do Detran.

Após esta etapa serão realizados testes físicos, exames médicos (audiométrico, dermatológico e cardíaco) e, por fim, os 600 melhores classificados participarão de um curso de formação, também eliminatório. A carga horária total do curso deverá ser de 80 a 120 horas. Na etapa correspondente aos testes físicos, apenas mil candidatos serão classificados. Eles deverão correr 1.700 metros em 12 minutos, além de fazer flexões e abdominais.

Para o Presidente do Sindicado dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transporte de Manaus (Sindtran), Sandro Moacir, o processo é bem vindo devido ao numero reduzido de agentes para atender a grande demanda do trânsito da cidade. “Com as obras previstas para serem iniciadas ainda este ano, é necessário que o contingente de agentes seja acrescido de novos profissionais”, explica Moacir.

Segundo o presidente do Sindtran, a participação efetiva do sindicato será essencial para a lisura do processo seletivo.

Paralelo a esta seleção, a prefeitura já estuda a realização de um concurso público, visando a realização para Copa de futebol de 2014 na cidade.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

One Comment em “500 novos agentes serão contratados pela Prefeitura”

  1. Garoto Azul Says:

    Excelente notícia, mas o salário dobrado parece que vai ficar para último plano. Vem acontecendo sempre assim: primeiro vêm as obras, depois a estrutura do órgão, depois equipamentos e, de forma tímida, o material humano. Vamos mudar isso?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: