Motoristas querem alternativas para não usar carro, aponta pesquisa no Twitter

Fonte: Portal Amazônia com informações do @transitomanaus

Pesquisa de opinião realizada por integrantes do twitter @transitomanaus aponta que os motoristas de Manaus querem alternativas para não usar somente veículos particulares. Segundo dados do estudo, a dificuldade encontrada para a escolha dos meios de transporte públicos ainda é a falta de qualidade no serviço.

A pergunta feita aos internautas foi “Se você tivesse o poder de mudar alguma coisa no trânsito de Manaus, o que você mudaria?”. Mais de 700 pessoas responderam ao questionamento. O resultado para a opção “Alternativas para não usar carro” cresceu na escolha dos motoristas, subindo de 8% para 10% de todas as respostas.

Além da melhoria do transporte coletivo, 16% dos internautas mostraram que também gostariam do estabelecimento de horários diferenciados para a circulação de caminhões e execução de obras. Nesse aspecto, uma das preocupações seria o trabalho para a Copa de 2014, que pode atrapalhar o fluxo do trânsito em horários de picos.

A realização de estudos específicos para a melhoria do trânsito e a intervenção em paradas de ônibus foram citadas por 9% dos entrevistados. Já o aumento da fiscalização foi escolhido por 12% das pessoas que responderam a pesquisa. O rodízio de carros também teve aumento, passando de 0% para 2% das escolhas dos internautas.

Dados positivos

A educação, logística e administração pública tiveram melhorias desde a última pesquisa, realizada em abril deste ano. Segundo o @transitomanaus, a reposta educação caiu de 42% para 14% dos internautas. Os integrantes do twitter apontam as campanhas de conscientização para o uso da esquerda rápida, pisca e buzina como uma das variantes que influenciaram na melhora do desempenho.

A logística foi citada por 16% dos tuiteiros, 11% a menos que na última pesquisa. Já os problemas com administração pública caíram de 13% para 8% na escolha dos internautas

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: