Gestão do Sindtran faz um ano

Por Álisson Castro

Há mais de um ano a atual gestão do Sindtran assume a diretoria do sindicato. Exatamente um ano e sete dias. O gestão chama-se “Unir para Fortalecer” e foi mantido este ideal durante este período. Nestes doze meses agentes de trânsito e fiscais de transporte passaram a se perceber como categoria unida e com objetivos comuns.

Não foi fácil. O relacionamento com a diretoria do IMTT por vez foi tempestuosa, em outras houve saudável diálogo. Costumo dizer que a divergência e demonstração de força da categoria é arma fundamental no momento do diálogo.

Naquele dia primeiro de setembro de 2009, eu acreditava na força da mudança através da informação. Este blog tem um papel fundamental neste sentido. Parabéns a todos os membros desta diretoria.

Temos ainda dois anos pela frente. Muitas batalhas e conquistas ainda estão por vir e é bom  relembrar alguns momentos deste primeiro ano de mandato, recordo com vocês  alguns deles:

Primeiro de Setembro: Gestão toma posse e presidente Sandro Moacir concede primeira entrevista à rádio CBN falando sobre as propostas para o Sindtran.

No dia 12 de setembro, os agentes de trânsito, fiscais de transporte e o Sindtran reagem a acusação do prefeito Amazonino Mendes que, em entrevista a um jornal local, insinuou que os funciários do IMTT recebiam propina. A resposta foi imediata, a Rodoviária foi tomada por  funcioários em protesto. De lá foram a prefeitura, onde uma comissão foi recebida pelo prefeito Amazonino. Leia mais aqui.

Em outubro de 2009, o Sindicato faz acordo com a então diretora-presidente do IMTT, Ivete Barros, para o pagamento das horas extras atrasadas. No dia 08, uma audiência na Ministério Público do Estado, conta com participação do Sindtran e do IMTT para discutir uma data base para os reajustes dos funcionarios do IMTT.

No dia 26 de novembro, os fiscais e agentes decidem em assembléia realizar uma greve para pressionar o IMTT ao pagamento do retroativo e por reposição salarial.  Na primeira semana de dezembro, o Sindicato faz um acordo com a diretoria do IMTT. O retroativo será pago a partir de dezembro em parcelas.

Em janeiro, os funcionários do IMTT participam de um confraternização promovida pelo Sindtran, Grefimtt e IMTT. Diversos brindes são sorteados e houve a apresentação de uma banda de pagode.

No mês de março deste ano, o Sindicato passa a combater a realização de um curso para formação de agentes de transito. O Sindtran questiona a legalidade do curso e o fato de os participantes estarem atuando nas ruas sem autorização dos órgãos competentes.

Em junho, o Sindtran abre negociação com a atual diretoria do IMTT visando a realização de seleção para novos agentes de trânsito tendo em vista o efetivo reduzido de funcionários.

Em julho, o sindicato participa de Campanha de Educação no Trânsito em comemoração ao Dia do Motorista.

Atualmente, o sindicato participa de uma comissãopara discutir melhorias salarias e condiçoes de trabalho para os agentes de transito e fiscais de transporte. As decisões irão beneficiar todos os funcionários do IMTT.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Ações sindicais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: