Linhas de ônibus e trânsito alterados para o dia 7

O trânsito e o transporte coletivo urbano na área do Sambódromo, zona Centro-Sul de Manaus, vão sofrer alterações na manhã da próxima terça-feira (07), em virtude do tradicional desfile cívico e militar de sete de setembro. O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano

(IMTT) planejou ações para orientar usuários de ônibus, motoristas e pedestres que circulam em algumas áreas que serão interditadas entre 5h e 13h deste dia.

O trecho da avenida Constantino Nery, entre a rua Pará e o viaduto de Flores, estará interditado em ambos os sentidos. Dessa forma, o condutor que vier da avenida Torquato Tapajós em direção ao Centro, deverá seguir pela avenida Mário Ypiranga e utilizar avenida Djalma Batista. No sentido centro/ bairro, os veículos que estiverem na Constantino Nery deverão converter à direita na rua Pará e posteriormente ingressar na Djalma Batista.

A avenida Pedro Teixeira também terá o trânsito interrompido, a partir  da esquina com Djalma Batista até o Hospital Tropical. O acesso a este trecho da avenida será liberado somente para os moradores da área que deverão utilizar a avenida Dom Pedro.

Outra via que estará temporariamente interditada é a Lóris Cordovil. O acesso será obstruído a partir do SPA do Alvorada. A opção para os condutores que seguiriam por esse percurso rumo à zona norte da cidade é a avenida Dom Pedro sentido Alvorada/ Constantino Nery, para chegar a João Machado, antiga estrada dos Franceses.

Também não poderá ser utilizada para o tráfego de veículos a alça do viaduto Professora Lilá B. de Sá, localizado na Darcy Vargas, no sentido bairro/ centro, pois a alça segue pela avenida Constantino Nery, que estará interditada nesse trecho.

O motorista que utiliza avenida Desembargador João Machado, antiga estrada dos Franceses, sentido bairro/ centro deverá utilizar a alça que dá acesso para a avenida Mário Ypiranga, visto que a acesso para a Constantino Nery estará interrompido.

Para quem for assistir ao desfile, estará liberado o estacionamento na avenida Djalma Batista, inclusive nos locais  onde existem placas de proibido estacionar, desde de que não seja comprometida a livre circulação da via e que sejam obedecidas as orientações dos agentes de trânsito. No local estarão presentes 65 agentes de trânsito e 15 agentes de transporte para organizar o trânsito, orientar os motoristas e fiscalizar a operação do transporte coletivo.

Transporte coletivo

Em virtude das comemorações da Semana da Pátria, o transporte coletivo vai operar com a frota do dia útil em todas as linhas. O IMTT avisa aos usuários que haverá desvio de itinerário das linhas que passam no Sambódromo, local da festa de 7 de Setembro. O desvio não irá prejudicar os passageiros, pois será feito em ruas próximas roteiro tradicional e, logo em seguida, o ônibus retoma o trajeto normal.

Conheça as linhas que terão itinerário alterado no dia 7 de Setembro:

LINHAS QUE ATENDEM AO CORREDOR LORIS CORDOVIL:

007 – JAPIIM / HILÉIA; 009 – JAPIIM / HILÉIA;

213 – AUGUSTO MONTENEGRO – CEASA;

219 – AUGUSTO MONTENEGRO / T1 / CENTRO;

222 – ALVORADA / T1 / CENTRO;

225 – NOVA ESPERANÇA / T1 / PRAÇA SAUDADE;

227 – ALVORADA 3 / CENTRO;

LINHAS QUE ATENDEM AO CORREDOR PEDRO TEIXEIRA:

011 – BALNEÁRIOS;

201 – D. PEDRO / CENTRO;

204 – PLANALTO / T1 / PRAÇA SAUDADE;

228 – ALVORADA 3 / T1 / PRAÇA DA SAUDADE;

207 – REDENÇÃO / CENTRO;

214 – HILÉIA / D.PEDRO; 215 – BAIRRO DA PAZ / CEASA / RECIFE;

223 – NOVA ESPERANÇA / CENTRO;

200  – D. PEDRO / CENTRO; 010 – NORTE / SUL / T2;

LINHAS QUE ATENDEM AO CORREDOR DARCY VARGAS / DJALMA / PEDRO  TEIXEIRA / CONSTANTINO  NERY:

015 –  Grande Circular / V-8;

540 –  OURO VERDE / CENTRO / T1;

652 e 672 –  V-8 / CENTRO / T1;

678 – T4 / T5 / PONTA NEGRA;

118 – SANTO AGOSTINHO/CACHOERINHA/T2.

Todas a linhas que atendem ao corredor TORQUATO TAPAJÓS terão rotas alteradas a partir da Avenida Constantino Nery:  no sentido bairro /

centro:  itinerário normal Torquato Tapajós / Rua Recife / Av. Djalma Batista / Av. João Valério / Rua Constantino Nery / Itinerário normal.

Sentido centro/bairro: Itinerário normal até Av. C. Nery / Rua Pará / Av. Djalma Batista / Prolongamento da Av. Djalma Batista / Av. Torquato Tapajós / Itinerário Normal. Na Djalma Batista , o itinerário fica normal nos sentidos centro/bairro e bairro/centro.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Imprensa, Informações

5 Comentários em “Linhas de ônibus e trânsito alterados para o dia 7”


  1. por que ele não passa por t1?


  2. queria saber nome de uma combradora do onibus 213 que passa no horario das 2:15 da tarde quando chega perto da garagem no lirio do vale 2 amanhã eu vou pegar de novo o onibus com tigo xau

    • SANDRO MOACIR CORREIA DE ARAÚJO Says:

      informações sobre transporte pode ser verificadas com o SAC do SMTU – 3632-2116 e 3632-2115

  3. SANDRO MOACIR Says:

    informações sobre transporte coletivo são de responsabilidade do SAC SMTU 3632-2115 e 3632-2116


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: