Câmara cria novos órgãos para gerir Trânsito e Transportes

Fonte: A Crítica

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na manhã desta quarta-feira (1), Mensagem do Poder Executivo que muda a denominação e estrutura organizacional do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e cria o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Com as alterações, o IMTT passará a se chamar Superintendência Municipal de Transportes Urbano (SMTU) e perderá a função de fiscalizar o tráfego de veículos, incumbência que será exercida pela Manaustrans. O novo órgão de fiscalização terá poder de polícia administrativa.

A mensagem aprovada pela Câmara vai à sanção do prefeito Amazonino Mendes (PTB). Segundo o prefeito, a legalização da propositura permitirá que a fiscalização no trânsito seja feita de modo a “robustecer” a gestão da área

Em sua justificava para as alterações, Amazonino argumenta que “ao considerar as mudanças ocorridas no sistema viário da cidade de Manaus, e o conseqüente aumento da demanda de veículos que dificultam a fluidez do trânsito, faz-se imprescindível a criação de um órgão específico para exercer a fiscalização do tráfego, com o pleno exercício do Poder de Polícia Administrativa dos setores que lhe são afetos”.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: