Licitação do Monotrilho de Manaus deve ter vencedor em 30 dias

Imagem: Divulgação Seplan

Após ser adiada três vezes, a licitação do monotrilho de Manaus foi aberta na última quarta-feira (11). Os consócios Monotrilho Manaus (CR Almeida, Mendes Jr, Serveng e Scomi) e Via Verde (Delta, TB e Intamin) entregaram envelopes contendo documentação, proposta técnica e proposta de preço que serão analisadas pela Comissão de Geral de Licitação (CGL) em até 30 dias.

As empresas habilitadas devem ser conhecidas na próxima quarta-feira (18). ”Pretendemos ter o resultado final da licitação até o final de setembro”, afirma o presidente da CGL, Epitácio Neto.

Ao lado da Arena Amazônia, o monotrilho é uma das principais obras de Manaus para a Copa de 2014. O projeto está orçado em R$ 1,3 bilhão. O governo busca financiamento de R$ 600 milhões da Caixa Econômica Federal (CEF).

Na semana passada, no entanto, a Caixa negou a liberação do empréstimo atendendo a recomendações dos Ministérios Público Federal e Estadual (leia mais). O governo acredita que a decisão não é definitiva e que o banco apoiará o projeto assim que houver um acordo entre os órgãos.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: