Planilhas de custos serão analisadas por Comissão em Manaus

Fonte: Portal Amazônia

As distribuidoras e revendedoras de combustíveis em Manaus terão as planilhas de custo analisadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O objetivo da investigação é averiguar a existência de um possível cartel na venda de combustíveis na capital. A Refinaria de Manaus, único fornecedor do produto aos postos da cidade, também terá os custos analisados.

A CPI dos combustíveis, como foi chamada a comissão, foi confirmada ontem (09), com a nomeação de sete vereadores. Eles serão responsáveis pelas investigações sobre as alterações nos preços impostos pelos estabelecimentos na capital, que não corresponderiam aos aumentos vindos de refinarias da Petrobras, nem seguiriam os índices registrados em postos no resto do país.

A análise das planilhas de custo será a primeira das atividades da CPI, que deve ter duração de 60 dias. Com esses primeiros dados, os vereadores querem determinar as interferências diretas nos preços finais que chegam ao consumidor. Ainda esta semana serão enviados os ofícios com a petição para as distribuidoras e revendedores de todas as bandeiras em Manaus.

A necessidade da análise da qualidade dos combustíveis também será analisada pela CPI.

Estrutura

Para organizar os trabalhos da CPI, foi definido o calendário das investigações. Os encontros ficaram acordados para todas as terças e quartas-feiras. Uma equipe de contadores e economistas, além de um procurador jurídico, também deve ser posta à disposição da CPI para a análise correta das planilhas.

Compõem a CPI os vereadores Joaquim Lucena (PSB), Luis Mitoso (PV), Leonel Feitoza (PSDB), Reizo Castelo Branco (PTB), Luizinho Neves (PRP), Mirtes Sales (PP) e Glória Carrate (PMN).

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: