IMTT interfere em vias de grande tráfego

O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (IMTT) está utilizando cones para modificar a passagem de veículos e orientar os condutores.

O primeiro local onde os cones estão sendo utilizados é na avenida Djalma Batista, sentido centro/ bairro, em frente ao Manaus Plaza Shopping. Nessa área, cerca de 300 ônibus do transporte coletivo urbano e executivo fazem embarque e desembarque de passageiros, gerando grande movimentação.

Com os cones, os ônibus utilizam apenas uma faixa, ficando duas faixas livres para o tráfego de outros veículos. A redução do congestionamento e o fluxo mais livre na via são visíveis.

Alguns usuários de transporte se queixam de alguns motoristas de micro ônibus executivos que passam por fora dos cones. Quem também reclam adas mudanças são os condutores que querem entrar na estacionamento do Manaus Plaza. Para chegar ao estacionamento, eles têm que enfrentar a longa fila de coletivos.

Na avenida Constantino Nery, os cones estão posicionados no cruzamento da rua João Valério, sentido centro/ bairro. O objetivo dessa intervenção é impedir as conversões irregulares de condutores que desejam acessar o bairro São Jorge.

Na avenida Darcy Vargas, sentido bairro/centro, os cones agora impedem que condutores que vão acessar o viaduto Professora Lilá B. de Sá, próximo a Panificadora Pãozinho, trafeguem por cima da sinalização horizontal, chamada de canalização. A medida, além de facilitar a circulação de veículos, reduz a possibilidade de ocorrência de acidentes nesses dois locais.

O diretor de Trânsito do IMTT, Coronel Walter Cruz, ressalta que essa é mais uma medida simples adotada pela prefeitura, mas que gera grandes resultados no sentido de melhorar o trânsito da cidade. “O objetivo é evitar a ocorrência de irregularidades e melhorar a fluidez do tráfego de veículos, além de dar mais segurança aos pedestres. Vamos fazer intervenções como essas em outros locais, visto que recebemos muitas reclamações”, afirma o diretor.

O IMTT dispõe de um setor de atendimento para receber sugestões e reclamações. Os números para contato são 3632-2115/ 3632-2116.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: