CPI irá investigar postos de gasolina

O vereador Joaquim Lucena (PSB) é quem vai presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a possível existência de cartel na venda de combustíveis na cidade de Manaus. A vice-presidência da comissão ficou com o vereador do Partido Verde (PV) Luis Mitoso e a relatoria com Leonel Feitosa (PSDB). A informação foi divulgada hoje (04/08) pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Luiz Alberto Carijó (PTB), que confirmou para segunda-feira (09) a instalação da Comissão.

A composição da CPI seguiu indicação das bancadas. A oposição indicou o socialista Joaquim Lucena, autor do projeto, os governistas indicaram três membros e a bancada independente ficou com a vice-presidência, a relatoria e mais uma das vagas. Seguindo o consenso da maioria, os integrantes da CPI dos Combustíveis foram escolhidos entre os parlamentares que estão fora da disputa do processo eleitoral. Além de Joaquim Lucena, Leonel Feitoza e Luis Mitoso, completam a CPI os vereadores Wilton Lira (PTB), Wilker Barreto (PHS), Glória Carrate (PMN) e Dr. Denis (PTB).

Escolhido os sete integrantes, na sessão da próxima segunda-feira, a CPI dos Combustíveis será instalada. A partir daí, de acordo com o Regimento Interno da CMM, os vereadores terão um prazo de três meses para concluir os trabalhos.

O presidente Joaquim Lucena, disse que tão logo seja instalada a CPI, na segunda-feira, vai convocar a primeira reunião de trabalho para definir as estratégias de atuação, mas, adiantou que pretende começar por um levantamento completo que permita à Comissão ter um mapeamento do setor de combustíveis na cidade de Manaus. “Vamos primeiro identificar quem são os atores deste segmento”, definiu Lucena.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: