Blitz – Prefeitura recolhe táxis irregulares

Fonte: Assessoria IMTT

Quatro táxis irregulares foram apreendidos nesta quinta-feira (5) durante fiscalização de rotina realizada pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT), nos bairros de Educandos e da Compensa. A blitz segue o programa Choque de Ordem da Prefeitura de Manaus, cujo objetivo é organizar a cidade e coibir a circulação de veículos irregulares que transportam passageiros.

Atualmente, cerca de dois mil táxis podem estar na clandestinidade.

O trabalho dos fiscais de transportes e agentes de trânsito do IMTT teve início na rua Inocêncio Araújo, no bairro do Educandos. A equipe abordou motoristas para exigir documentação do condutor e do veículo. Um táxi foi apreendido porque o motorista não tinha habilitação, não possuía autorização da Prefeitura para a atividade, vestia bermuda e calçava sandálias. Outro táxi também foi recolhido ao parqueamento da Prefeitura porque estava com documentação irregular.

Na avenida Brasil, bairro da Compensa, a ação do IMTT resultou na apreensão de mais dois táxis. O primeiro, por estar com documentos vencidos há mais de dois anos. O segundo foi flagrado fazendo transporte clandestino de passageiros. Os fiscais desembarcaram as pessoas e apreenderam o veículo. A multa para quem transporta passageiros sem a autorização do poder concedente é de, aproximadamente, R$ 2 mil.

Taxistas em dia com a documentação aprovam ação de rotina da Prefeitura de Manaus. “Queremos que essa fiscalização seja realizada todos os dias. Nós, que trabalhamos dentro da lei, queremos que os ‘piratas’, deixem de circular”, disse o taxista Ronildo Araújo. O coordenador da blitz organizada pelo IMTT, Elissandro Bessa, assegurou que a atividade será realizada diariamente. “O prefeito Amazonino Mendes quer que a população seja transportada com segurança, por profissionais organizados e documentados. Vamos estar atentos para cumprir o que o prefeito determina para que a cidade seja mais organizada”, alertou.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: