Fiscalização do IMTT intensificada

Após a realização de campanhas educativas, voltadas para o Dia do Motorista e o Dia do Motociclista ao longo da última semana, a Prefeitura de Manaus, está intensificando a fiscalização do cumprimento às leis de trânsito na cidade. Para isso, o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) começou nesta quarta-feira (28) a primeira, de uma série de operações de fiscalização, tendo como ponto inicial a rua Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

A operação, que teve o objetivo de melhorar a circulação da via, iniciou às 9h, e foi coordenada pelo diretor de Trânsito do IMTT, Walter Cruz.

Oito agentes de trânsito participaram da ação e puderam constatar várias irregularidades, como estacionamento irregular, parada em fila dupla e a obstrução da via e da calçada por itens utilizados pelos comerciantes da área, como cones, cavaletes, painéis de propaganda e mercadorias.

O  Código de Transito Brasileiro estabelece que em locais onde não há sinalização, o condutor deverá estacionar o veículo em fila indiana. No entanto, no início da operação, vários veículos estavam estacionados em ângulo, o que, além de estar em descordo com a legislação vigente, atrapalhava o tráfego.

Atendendo à solicitação dos agentes muitos condutores estacionaram seus veículos da forma correta. Porém, foram emitidas sete notificações de infração e um veículo foi recolhido ao parqueamento do IMTT, por estar estacionado em ângulo e o condutor não ter sido localizado.  O valor da multa para esse tipo de infração é de R$ 53,20 e o condutor perde três pontos na carteira.

O diretor de Trânsito do IMTT, Walter Cruz, informa que operações como essa acontecerão em outros pontos da cidade. “Queremos que o condutor cumpra as leis de trânsito, para o beneficio dele mesmo e também do pedestre. Por isso, estaremos realizando outras operações na cidade, sempre primeiro orientando, alertando o condutor e, caso a infração continue a ser cometida, vamos notificar”, afirma Walter Cruz.

O diretor acrescenta que após essas operações, agentes de trânsito permanecerão nos locais para garantir o cumprimento das determinações.

Explore posts in the same categories: Imprensa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: