Agentes “piratas” irão atuar na Marcha para Jesus

Quarenta e seis participantes do curso de agentes de trânsito promovido pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) irão atuar amanhã (05/10) durante o evento evangélico “Marcha para Jesus”. Eles serão facilmente identificados, não possuem a farda azul tradicional dos agentes de trânsito, usarão camiseta de meia branca e um colete reflexivo vermelho sobre a camisa. O treinamento da turma é realizada de  forma suspeita sem divulgação de detalhes, o IMTT custea o curso com dinheiro público.

O Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Trânsportes de Manaus (Sindtran) denunciaram a realização do curso ao Ministério Público do Estado (MPE). O sindicato suspeita que o IMTT tenta usar o curso para contratar agentes de trânsito sem a realização de concurso público, o que seria ilegal, pois apenas agentes concursados podem aplicar multas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Anúncios
Explore posts in the same categories: Reportagens

One Comment em “Agentes “piratas” irão atuar na Marcha para Jesus”

  1. Rilson Says:

    “..pois apenas agentes concursados podem aplicar multas…” Na verdade, nem os agentes concursados podem aplicar multas mas podem somente notificar. Quem decide pela punição do infrator é a autoridade de trânsito competente e tem mais: qualquer “intervenção” realizada por uma pessoa não concursada e que seja de competência de um agente de trânsito deve ser considerada inválida ou seja, atendimento a acidentes, apitar, solicitar documentação a condutor, etc… nenhuma atribuição que seja exclusiva do agente pode ser realizada por uma pessoa não concursada. O sr. prefeito e o sr. presidente do IMTT sabem disto mas estão querendo tapar o sol cam a “peneira”. Esperamos que seja realizado logo o concurso para os novos agentes. manaus precisa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: