“De boas intenções, o inferno está cheio”

Qualificação dos agentes de transito incomoda prefeito / Foto: Álisson Castro

Carlos Fábio – Jornalista e agente de Trânsito

Um Programa de Demissão Voluntária (PDV) proposto pelo Prefeito Amazonino Mendes, na última terça-feira (18/05), no intuito querer trabalhar somente com pessoas dedicadas ao trânsito é mais uma das inúmeras tentativas de “enfraquecer” a categoria, já não tão “forte”, dos agentes de trânsito.

A categoria de agentes de trânsito é formada por pessoas qualificadas, sendo a maioria de nível superior e alguns com especialização. Se não houver algum impedimento legal, previsto em Constituição, não há problema em desenvolver as atividades para qual se graduou e também nas ruas de Manaus. Quem ganha com estes profissionais de nível “superior” são os bons motoristas e pedestres. Para os infratores e mal-educados, nenhum agente de trânsito prestará.

Em Brasília-DF, concurso para agente de trânsito somente para quem tem nível superior. Foram anos de muita multa, educação e parceria com a imprensa para que o trânsito tivesse um pouco de qualidade. Um pouco de “qualidade” porque haja engenharia para comportar o número de veículos que entram mensalmente nas vias daquela cidade.

Em Manaus, a intenção do prefeito é nivelar por baixo. Descobriu-se que há muita gente com nível superior numa função “qualquer” e a solução é o PDV para que estes profissionais se dediquem as atividades nas suas respectivas áreas de atuação. “Quem quiser sair, saia. Quero trabalhar com pessoas dedicadas ao trânsito” – declarou o Prefeito.

O que o prefeito quer, na realidade, é enfraquecer ainda mais a categoria. Quer que estes profissionais de nível superior saiam e parem de reivindicar melhorias. Quer trabalhar com pessoas que não falem, não reclamem, não protestem, não se oponham aos caos que se encontra o IMTT. Quer colocar as “180 pessoas” que está treinando na “surdina” em detrimento a realização de Concurso Público, pois sabe que num concurso, há possibilidade de entrar mais pessoas de nível superior é grande, o que aumentará em muito a dor de cabeça do Prefeito.

De boas intenções, Senhor Prefeito, “O inferno tá cheio”

Anúncios
Explore posts in the same categories: Opinião

3 Comentários em ““De boas intenções, o inferno está cheio””

  1. Rilson Says:

    Companheiro!
    Gostei bastante do seu comentário e, como seria bom que o mesmo ocupasse páginas de jornais… Tenho percebido que nestes meses de existência deste blog o mesmo tem servido mesmo para contatos internos, opiniões diversas e parece, nada mais. Ele aparentemente não causa nenhum impacto junto à gestão executiva. Acho que está na hora de convocar a imprensa e expor o que está por trás dos bastidores. Se preciso, pagar um espaço num jornal de grande circulação aos domingos e botar a boca no trombone.
    Abraço!

  2. Sindtran Says:

    Apenas algumas correções, companheiro Rilson, nestes nove meses de existência do blog do Sindtran, o sindicato deu ganhado maior exptressão na cidade. Grande parte dos contatos feitos por jornais, rádios e televisão, foram conquistados por meio do blog. Recentemente eu (Alisson) conversei com a editora do caderno Amazonas do jornal Diário do Amazonas, a reporter Hélida Tavares que contou conhecer o blog. A prova cabal do interesse da imprensa, foi a publicação na íntegra de uma matéria deste blog no jornal Amazonas Em Tempo no dia 10 de abril. Recentemente o telejornal A Crítica na TV nos procurou também por causa do blog. Como se percebe um dos ganhos que tivemos foi o maior interessa da mídia.

  3. Erzenildo Says:

    Amigos, ate um passado nao muito longinquo, fiz parte do quadro de agentes de transito. Mesmo hoje, longe desSa atividade, ainda tento colaborar com alguns colegas, com informacoes que possibilitem de alguma forma apoiar este trabalho que, se fosse olhado pelos gestores das instituicoes responsaveis pelo transito, atualmente IMTT e PREFEITURA, seria dignificante para as pessoas que labutam vestindo a farda de “azuizinhos”. Gestores comprometidos com a qualificacao e aprimoramento do funcionario veriam o resultado do trabalho na atuacao dessas pessoas e no reflexo que isso causaria na sociedade. Mas o cargo de diretor presidente da instituicao eh apenas um premio para algum despreparado que esteve com algum outro despreparado em uma eleicao.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: